Como fazer a manutenção da sua moto – 1/4

Já ouviu aquele ditado: eh melhor prevenir do que remediar?! Pois é.. a manutenção da sua moto funciona da mesma forma, você cuida dela fazendo manutenções periódicas, muitas vezes simples, para que ela não chegue ao ponto de quebrar e gerar um prejuízo muito maior.

Faca manutencao na sua moto

Segmentando por partes da moto, eu (higor passos) considero, que para você ter um motor com a manutenção em dia (considerando que ele esteja já em bom estado), você precisa cuidar de pelo menos 4 itens com maior frequência, e um deles está logo aqui embaixo.

OFERTA DE FILTRO DE AR APARTIR DE 94 REAIS (CLIQUE AQUI)


SE VOCÊ QUISER SABER OS OUTROS 3 COMENTA, QUE IREI ESCREVER SOBRE ISSO.


Pulmão da moto

O primeiro item, não mais ou menos importante que os outros, eh o filtro de ar. Com um kit básico de ferramentas você consegue fazer a limpeza do filtro de ar da sua moto e isto PRECISA ser feito. Dependendo das condições do terreno que você andar, a troca deve se feita apos o dia de treino/trilha. É interessante sempre dar uma checada pra ver se sujou o suficiente ou se a espuma do filtro esta rasgada/ressecada, e caso não esteja sujo, sua consciência ficará tranquila por pelo menos ter conferido.

A falta de uma simples manutenção desta pode ocasionar o mau funcionamento da moto e pior que isto, permitir que abertura de brecha para acesso de sujeira direto para o motor da sua moto, e caso isso aconteça, irá gerar desgaste prematuro das partes internas, aí meu amigo… Sua moto vai começar a passar óleo e soltar fumaça em excesso, e perder desempenho.

Acho que te dei bons motivos pra cuidar do filtro de ar da sua moto, certo?!

Vídeo: Como realizar a manutenção do filtro de ar

Quer ver mais dicas de manutenção?? ### CLIQUE AQUI ####

Comenta ai embaixo se você tem costume de verificar o filtro de ar!! Grande abraço.

#ME SIGA @higorpassos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *